Economia Titulo BNDES
Governo concede adicional de até R$ 30 bilhões ao BNDES
Por Da ABr
28/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Medida Provisória publicada ontem no Diário Oficial da União concede crédito adicional ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Segundo a Medida Provisória 505, a União fica autorizada a conceder crédito ao banco no valor de até R$ 30 bilhões em condições financeiras e contratuais a serem definidas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ainda de acordo com a MP, para a cobertura do montante, a União poderá emitir, sob a forma de colocação direta, em favor do BNDES, títulos do Tesouro Nacional referentes à DPMF (Dívida Pública Mobiliária Federal). Neste caso, os critérios também serão definidos pelo Ministério da Fazenda.

O Tesouro fará jus à remuneração equivalente à TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), utilizada pelo banco de desenvolvimento ao conceder financiamento ao setor produtivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;