Política Titulo Ribeirão Pires
Dedé assume discurso governista na reta final
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), representa o grupo governista na eleição de Ribeirão Pires. Vice-prefeito no segundo mandato de Clóvis Volpi (PV), o popular-socialista exaltou a administração durante caminhada no bairro Santana. A fala fugiu à regra, já que o discurso apresentado até então pregava o avanço, deixando as realizações da administração em segundo plano.

Dedé destacou a melhora na Educação Infantil, após passar em frente à Escola Municipal Amauri do Nascimento. "O ensino é o sexto melhor do País. Para mim é motivo de orgulho ter dado essa contribuição. O desafio agora é aumentar a posição no ranking", afirmou.

O vice-prefeito baseou-se no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado neste ano, que coloca a rede municipal de ensino como a sexta melhor do Brasil. O minicomício do governista ocorreu ao lado da casa de um dos irmãos de Saulo Benevides (PMDB), prefeiturável e principal adversário político do popular-socialista.

Dedé avaliou que os avanços educacionais só foram possíveis graças ao cuidado com o dinheiro público. "A maior bandeira do governo Volpi foi a recuperação econômica da cidade. Por isso quero dar continuidade ao trabalho e manter o ritmo de construir duas creches por ano", garantiu.

O governo entregou 12 unidades educacionais em oito anos - a expectativa é a de que até dezembro sejam inauguradas mais duas. A defasagem de vagas é de 1.000 crianças. Para Dedé zerar o deficit será necessário que cada nova escola ofereça, no mínimo, 150 vagas até o fim de 2016, quando terminará seu eventual mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;