Social Titulo Social do Diário
Social do Diário : Camp de São Bernardo celebra 45 anos
Juliana Bontorim
15/08/2017 | 09:09
Compartilhar notícia


 “As conquistas dos últimos anos mostram que estamos no caminho certo e próspero, prontos para os novos desafios”, discursou o presidente do Camp – Centro de Formação e Integração Social de São Bernardo, Luiz Antonio Novi, durante comemoração de aniversário do grupo. Para marcar os 45 anos de projetos voltados para jovens em vulnerabilidade social, a festividade recebeu 400 convidados, entre rotarianos, colaboradores, ex-presidentes, empresas parceiras e autoridades da região. A data especial foi regada de homenagens como forma de honrar todos aqueles que fazem parte da história da instituição. Ex-presidentes ganharam retrato em galeria diferenciada em forma de mosaico, assinada pela artista plástica Silvana Luz, e colaboradores mais antigos da casa também foram destaque.

Disposição ¦

O Brasil é o segundo mercado de academias do mundo, com cerca de 32 mil unidades, conforme levantamento da IHRSA, entidade internacional do setor. O número faz crescer outro dado importante. No Grande ABC a procura por seguro para espaços fitness cresceu 50% no primeiro semestre deste ano em relação a 2016. “As tendências apontam uma diversificação cada vez maior de empresas voltadas às atividades físicas”, afirma o vice-presidente de auto e massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

Prevenção ¦

Para conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios das drogas, o Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) de Ribeirão Pires tem feito visitas às escolas da cidade com palestras sobre o tema. “Nosso objetivo é alertar sobre os riscos da experimentação e consumo, informando sobre o trabalho realizado no município”, explica a coordenadora do centro educacional, Rosimeire Gonçalves.

Envolvimento ¦

Os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, eleitos em Diadema, terão cerimônia de posse hoje, às 10h. Entre as entidades escolhidas para representar os diferentes setores estão a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar Escola Jêsue Frantz e Núcleo Educacional da Santa Casa. Os integrantes participarão de definições das políticas públicas de cada área. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;