Social Titulo Social do Diário
Social do Diário : Festividade solidária é comentário do momento
Juliana Bontorim
14/08/2017 | 09:57
Compartilhar notícia


 A menos deuma semana do jantar de aniversário pelos 464 anos de São Bernardo, a agitação toma conta dos beneméritos que prometem presença maciça no Pavilhão Vera Cruz. O assunto é protagonista das conversas do Grande ABC, desde a intensa procura pela compra do convite, que está praticamente esgotado e é vendido a R$ 1.000, até o famoso ‘com que roupa euvou’ por parte da mulherada, que apostará em dress code longo. A atividade, que tem como anfitriões a primeira-dama, Carla Morando, e o prefeito da cidade, Orlando Morando, vai além do entretenimento, pois toda renda será doada ao Fundo Social de Solidariedade do município. Detalhe: a história são-bernardense será valorizada por meio de fotos antigas e atuais, que serão distribuídas em diferentes ambientes

Prevenção ¦

No mês de conscientização do combate ao colesterol, a Policlínica da Universidade Metodista, em São Bernardo, já tem realizado exame de sangue gratuito para detectar os níveis de gordura. A atividade segue até o dia 22, e os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 7h às 12h, no campus Rudge Ramos. “Estamos há pouco tempo realizando os exames e já foram registrados dois casos de colesterol alto e triglicérides”, explica a responsável técnica pelo laboratório da faculdade, Patrícia Tamaio, sobre a importância da prevenção de doenças por meio do procedimento.

Gerações ¦

O universo mágico do Walt Disney World, nos Estados Unidos, é opção favorita de férias para muitas pessoas também do Grande ABC, que não trocam a sensação de voltar a ser criança por nada. Segundo a equipe da Temporada em Orlando, empresa de aluguel de casas localizada em São Bernardo, a terceira idade também tem buscado mais o roteiro. “Este público ganha relevância, porque também vai à cidade em busca de aventuras culturais e gastronômicas”, comenta o fundador do grupo, Wendel Ferrari.

Letras ¦

Escritores Michel Laub e Daniela Arbex são os nomes confirmados para o terceiro módulo do Viagem Literária, projeto que proporciona o encontro de leitores e seus autores favoritos. No dia 28, Laub vem a Diadema, na Biblioteca Olíria de Campos Barrose, e no dia 31, Daniela chega em Santo André, à Biblioteca Nair Lacerda. As atividades terão início às 19h e proporcionarão momento de bate-papo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;