Social Titulo Social do Diário
Social do Diário : Orquestra dos Violeiros de Mauá comemora 27 anos
Juliana Bontorim
02/08/2017 | 10:57
Compartilhar notícia


 Violões, violas, sanfonas e berrantes são apenas alguns dos instrumentos que compõem o som envolvente da Orquestra dos Violeiros de Mauá, que hoje comemora com júbilo 27 anos. O grupo começou no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, na cidade mauaense, com objetivo de preservar as raízes sertanejas no Brasil e hoje soma 48 integrantes, 1.500 apresentações e seis discos gravados. “Olhamos para trás e podemos ver a evolução do trabalho, mas nunca perdemos a essência de mostrar a cultura caipira”, comenta o presidente Rinaldo Galeoti, que ainda conta com o lúdico para dissipar o conteúdo. Hoje, às 19h, o Plenário Ruy Barbosa será palco para sessão solene em homenagem as quase três décadas de atividades.

Conexões ¦

Café da manhã marcará o lançamento do BNI (Business Network International) Supremo, hoje, em São Caetano. “Estamos colaborando para incrementar os negócios locais, usando uma estratégia global, presente em mais de 70 países”, comenta o diretor executivo da Regional BNI ABC, Décio Freitas. 

Run ¦

“Além de ser realizada em nosso mês de aniversário, é também uma forma de incentivarmos a prática esportiva”, explica o vice-presidente de esportes do andreense Clube Atlético Aramaçan, Rubens Darós, sobre a tradicional Corrida e Caminhada do grupo, que será no dia 20, às 20h, e está com as inscrições abertas.

Reflexão ¦

Discussão sobre reforma trabalhista terá encontro hoje, no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo, para fomentar a visão empresarial do assunto. O advogado Ruy Coppola Júnior ministrará o encontro. “Abordaremos uma visão técnica de benefícios e retrocessos para os atuantes do segmento”, ressalta o palestrante




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;