Esportes Titulo Ramalhão
Matemática vem à tona no dia a dia do Santo André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Paulistão está prestes a completar o segundo terço (amanhã começa a 12ª rodada) e as equipes já fazem as contas de quantos pontos serão necessários para chegar às semifinais. O Santo André, vice-líder com 24 pontos - quatro a menos do que o Santos, com 28 -, segue como uma das surpresas e os matemáticos são otimistas ao apontar as chances de classificação à segunda fase.

Segundo Tristão Garcia, professor da Escola de Engenharia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e autor do site Infobola, o Ramalhão tem 87% de chances de avançar à segunda fase. Já de acordo com o Chance de Gol, os números giram em torno de 79,1%, além de indicar que qualquer equipe se garante se chegar aos 41 pontos. Assim, o Ramalhão precisaria de cinco vitórias e dois empates nos oito jogos restantes.

Cinco pontos acima do quinto colocado, atualmente o Corinthians, a equipe segue com a missão de somar o máximo de pontos possíveis. "É uma vantagem boa, mas é pouca. Temos de continuar com a pegada e quanto mais conseguirmos nos distanciar, melhor", disse o volante Gil, que teve a opinião compartilhada pelo atacante Nunes. "Na reta final do campeonato a gente sempre faz as contas. A nossa meta é somar o máximo de pontos que pudermos até o fim."

Nunes, inclusive, assistiu ao jogo contra a Portuguesa da arquibancada e espera estar em campo amanhã, contra o Palmeiras. "Não estou 100% recuperado da lesão ou fisicamente, mas estou à disposição", disse.

O único desfalque confirmado no Santo André é o zagueiro Halisson, suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;