Esportes Titulo
Fifa se desculpa por chamar Tibete de país
Da AFP
11/12/2003 | 08:32
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) apresentou suas desculpas ao governo chinês, nesta quinta-feira, por chamar o Tibete de "país vizinho" da China em seu site dedicado à Copa do Mundo de 2006.

"Trata-se de um simples erro editorial. Somos uma associação de caráter esportivo, e não político", declarou o porta-voz da Fifa nesta quinta-feira. "Nossa correção não reflete qualquer tomada de posição política, apenas a aceitação de uma situação".

A China, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2008, diz que o Tibete é parte de seu território desde 1951, quando Pequim ocupou militarmente o país. O líder espiritual dos tibetanos, o Dalai Lama, fugiu do Tibet em 1959 depois que uma rebelião contra o controle chinês foi esmagada pelo Exército Vermelho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;