Esportes Titulo
NBA: Phoenix tropeça dentro de casa diante do Utah Jazz
Do Diário OnLine
04/02/2007 | 08:21
Compartilhar notícia


Em uma 'rara' partida em que o armador brasileiro Leandrinho começou como titular ao lado dos 'All-Stars' Steve Nash, Shawn Marion e Amare Stoudemire, o Phoenix Suns perdeu dentro de casa para o Utah Jazz por 108 a 105, na noite deste sábado, pela temporada regular da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

O armador 'tupiniquim', fortíssimo candidato a faturar o prêmio de melhor '6º Homem' (jogador reserva), atuou durante quase 34 minutos e não teve uma atuação de destaque, assinalando somente 11 pontos, fazendo quatro assistências e apanhando outros quatro rebotes.

Os destaques do Phoenix foram Nash e Stoudemire, cada um com um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos). O armador canadense, 'MVP' (Melhor Jogador) das duas últimas temporadas, anotou 22 pontos e colaborou com dez assistências. Já Stoudemire, que assim como Nash e Marion estará no All-Star Game (Jogo das Estrelas), fez 38 pontos e apanhou dez rebotes.

No entanto, os nomes da partida deste sábado estavam do lado dos Jazz. O armador Deron Williams e o ala turco Mahmet Okur não decepcionaram e também deixaram a quadra com um 'double-double' cada. Williams fez 28 pontos e dez assistências. Okur, por sua vez, foi o cestinha com 29 pontos e pegou 12 rebotes.

Mesmo com o resultado adverso dentro dos seus domínios, o Phoenix Suns segue líder da Divisão do Pacífico (Conferência Oeste), com 37 vitórias e somente dez derrotas. No entanto, o time do Arizona desperdiçou excelente oportunidade de se igualar ao Dallas Mavericks no posto de melhor campanha de toda a NBA.

O Utah Jazz, que começou a temporada como grande sensação encaixando uma excelente seqüência de vitórias, ocupa a ponta da Divisão Noroeste (Conferência Oeste), com uma boa campanha de 31 vitórias e 17 derrotas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;