Política Titulo Cena Política
Honrarias eleitorais

A Câmara de Diadema viu, nesta última sessão do ano, enxurrada de projetos. Mas não só

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/12/2013 | 07:53
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema viu, nesta última sessão do ano, enxurrada de projetos. Mas não só os de lei ou indicações pertinentes à Prefeitura. Nada menos que quatro títulos de cidadão foram apresentados pelos vereadores na quinta-feira. Foram agraciados com rótulo de cidadão diademense o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), o deputado estadual Alex Manente (PPS) e o ex-vereador e atual assessor especial do Paço Laércio Soares (PCdoB). No início do mês, a parlamentar estadual Regina Gonçalves (PV) também havia recebido a honraria. Na ótica dos vereadores, não é somente o fim do ano que está chegando, numa tradicional época de propagação da amizade. Ano que vem tem eleição e, dos agraciados com o título, apenas Laércio não tem pretensões eleitorais em 2014. Vale tudo para agradar o chefe e cobrá-lo caso ele seja vencedor.

A caráter
Durante a vistoria da futura instalação do Poupatempo de Santo André, no Atrium Shopping, havia capacetes personalizados às autoridades. Vermelhos aos petistas, o prefeito Carlos Grana e o secretário de Gabinete, Tiago Nogueira. Brancos e azuis ao deputado estadual Alex Manente (PPS) e aos representantes do Estado Davi Zaia (PPS) e Admir Ferro (PSDB).

Fim do G-12
Ano novo, vida nova e sem G-12 na Câmara de São Bernardo. O grupo de governistas independentes na Casa vai se esfacelar. Os vereadores Gilberto França (PMDB), Fábio Landi (PSD) e Reginaldo Burguês (DEM) anunciaram aos antigos aliados que não vão mais integrar o bloco, que tem como mentor o pedetista Ramon Ramos.

Foi visto
Nesta semana, funcionários da Prefeitura de São Bernardo estranharam a presença do ex-secretário de Santo André Klinger Luiz de Oliveira Sousa. Ele foi visto em gabinetes de secretários do governo de Luiz Marinho e teria até reunião marcada com o prefeito. Foi por influência de Marinho que Klinger conseguiu contrato com a FUABC (Fundação do ABC).

Pizza no forno
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), já deu ordem: quer esvaziar a CPI da Saúde, instaurada na quinta-feira na Câmara. Determinou que nenhuma sigla governista vai indicar representantes ao bloco. Mas o presidente da Casa, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT) adiantou: poderia rechear a CPI com petistas e o vereador Ricardo Yoshio (PRB).

Sem brigas
Assessora jurídica da Câmara de São Bernardo, Suely de Matos garante que não deixou de acompanhar as sessões legislativas na mesa por brigas com o presidente Tião Mateus (PT) em decorrência do fim da verba de representação. Ela diz que, em gestões anteriores, alertou antigos presidentes sobre a necessidade de correção do benefício. Ressalta, ainda, haver na Casa função gratificada.

Musical na UPA
Músicos da Fundação das Artes, de São Caetano, fizeram apresentação na quinta-feira na sala de espera da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Santa Luzia, em Ribeirão Pires. O repertório foi de chorinhos e músicas instrumentais. Os pequenos shows foram estendidos a quartos de pacientes. Segundo a Prefeitura de Ribeirão Pires, a atividade foi em comemoração ao Natal.
 


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;