Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Honrarias eleitorais

A Câmara de Diadema viu, nesta última sessão do ano, enxurrada de projetos. Mas não só


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

21/12/2013 | 07:53


A Câmara de Diadema viu, nesta última sessão do ano, enxurrada de projetos. Mas não só os de lei ou indicações pertinentes à Prefeitura. Nada menos que quatro títulos de cidadão foram apresentados pelos vereadores na quinta-feira. Foram agraciados com rótulo de cidadão diademense o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), o deputado estadual Alex Manente (PPS) e o ex-vereador e atual assessor especial do Paço Laércio Soares (PCdoB). No início do mês, a parlamentar estadual Regina Gonçalves (PV) também havia recebido a honraria. Na ótica dos vereadores, não é somente o fim do ano que está chegando, numa tradicional época de propagação da amizade. Ano que vem tem eleição e, dos agraciados com o título, apenas Laércio não tem pretensões eleitorais em 2014. Vale tudo para agradar o chefe e cobrá-lo caso ele seja vencedor.

A caráter
Durante a vistoria da futura instalação do Poupatempo de Santo André, no Atrium Shopping, havia capacetes personalizados às autoridades. Vermelhos aos petistas, o prefeito Carlos Grana e o secretário de Gabinete, Tiago Nogueira. Brancos e azuis ao deputado estadual Alex Manente (PPS) e aos representantes do Estado Davi Zaia (PPS) e Admir Ferro (PSDB).

Fim do G-12
Ano novo, vida nova e sem G-12 na Câmara de São Bernardo. O grupo de governistas independentes na Casa vai se esfacelar. Os vereadores Gilberto França (PMDB), Fábio Landi (PSD) e Reginaldo Burguês (DEM) anunciaram aos antigos aliados que não vão mais integrar o bloco, que tem como mentor o pedetista Ramon Ramos.

Foi visto
Nesta semana, funcionários da Prefeitura de São Bernardo estranharam a presença do ex-secretário de Santo André Klinger Luiz de Oliveira Sousa. Ele foi visto em gabinetes de secretários do governo de Luiz Marinho e teria até reunião marcada com o prefeito. Foi por influência de Marinho que Klinger conseguiu contrato com a FUABC (Fundação do ABC).

Pizza no forno
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), já deu ordem: quer esvaziar a CPI da Saúde, instaurada na quinta-feira na Câmara. Determinou que nenhuma sigla governista vai indicar representantes ao bloco. Mas o presidente da Casa, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT) adiantou: poderia rechear a CPI com petistas e o vereador Ricardo Yoshio (PRB).

Sem brigas
Assessora jurídica da Câmara de São Bernardo, Suely de Matos garante que não deixou de acompanhar as sessões legislativas na mesa por brigas com o presidente Tião Mateus (PT) em decorrência do fim da verba de representação. Ela diz que, em gestões anteriores, alertou antigos presidentes sobre a necessidade de correção do benefício. Ressalta, ainda, haver na Casa função gratificada.

Musical na UPA
Músicos da Fundação das Artes, de São Caetano, fizeram apresentação na quinta-feira na sala de espera da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Santa Luzia, em Ribeirão Pires. O repertório foi de chorinhos e músicas instrumentais. Os pequenos shows foram estendidos a quartos de pacientes. Segundo a Prefeitura de Ribeirão Pires, a atividade foi em comemoração ao Natal.
 


 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;