Política Titulo
Candidatos apostam nas celebridades em comícios
Por Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
22/10/2004 | 09:18
Compartilhar notícia


Dois prefeituráveis que não contrataram megashowmícios no primeiro turno usarão dessa estratégia para tentar conquistar votos no segundo turno. Newton Brandão (PSDB-Santo André) e Leonel Damo (PV-Mauá) fazem comícios nesta sexta embalados pelo cantor sertanejo Daniel.

A expectativa das coordenações das duas campanhas é que o evento atraia entre 30 mil e 50 mil pessoas. Em Santo André, o evento começa às 18h (avenida das Nações) e, em Mauá, às 20h (avenida Portugal).

"A importância de trazer um cantor como o Daniel é que isso atrai pessoas para a gente conversar. Nessa reta final, esse tipo de encontro é muito importante", afirmou o vice de Brandão, o empresário Duílio Pisaneschi (PTB).

Leonel Damo, que fez críticas ao PT no primeiro turno pelos valores gastos com os shows de famosos, disse que só conseguiu trazer Daniel por causa de doações de amigos. "O deputado estadual Orlando Morando (PL-São Bernardo) foi quem conseguiu o show para a gente", disse.

Morando confirmou que foi ele quem negociou com o cantor. "Por trazermos os shows para Santo André e Mauá o custo sai bem menor. Além disso, meu relacionamento com o Daniel extrapola a questão comercial. Existe uma relação de amizade, pois eu participo também dos seus programas sociais. No mês que vem, por exemplo, o Daniel virá também a São Bernardo com sua equipe de futebol", afirmou o deputado, que não revelou o custo dos eventos.

Atrações - Nesta reta final, Damo vai investir nos showmícios. Amanhã, fará na avenida Portugal um comício com o cantor evangélico André Valadão, do grupo Diante do Trono. Nesse mesmo dia, Wesley dos Teclados se apresentará no Jardim Zaíra, Tribo De Jah (grupo de reggae) estará no Jardim Maringá e o Grupo É D+ (pagode) fará show no Parque São Vicente.

No domingo, as apresentações continuam no Itapeva com o Grupo Saborear, o Grupo É D+, no Jardim Zaíra e Itapark e o cantor Wesley dos Teclados, no Jardim Salgueiro.

Damo disse que todos esses shows vão ajudá-lo no fim dessa campanha que enfrenta uma disputa acirrada com o petista Márcio Chaves. "Isso tudo ajuda, é lógico. Não trouxemos antes porque os shows são caros, mas como estou ganhando, é possível fazê-los. Sou muito grato aos amigos", disse o verde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;