Esportes Titulo
Sob comando de Rotta, Ivinhema forma o 'Grande ABC FC'
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/12/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Quando a bola rolar no Campeonato Sul-Matogrossense de 2010, uma equipe será diferenciada. E é justamente em razão disso que existe vínculo entre o Ivinhema Futebol Clube e o Grande ABC. Nada menos do que 12 atletas do grupo já defenderam times da região e serão comandados pelo técnico Rotta, ex-jogador e treinador das categorias de base e profissional do Santo André, e das equipes principais do Palestra e do Grêmio Mauaense.

O elenco é composto por 18 jogadores, 67% oriundos de clubes do Grande ABC. Da base do São Caetano está o goleiro Leandro. O zagueiro Celinho, o volante Beto e o atacante Tássio somam passagens pelo Santo André. Já o zagueiro Índio, o ala-direito Wesley, o volante Tiago Recife e o meia Edinei jogaram no São Bernardo. Completam a enorme ala regional o goleiro Cartão, o lateral-esquerdo Jardel, o lateral-direito Rodrigo Di e o meia Nelsinho Júnior, todos ex-Grêmio Mauaense.

No clube desde novembro, Rotta está reformulando a equipe que, em 2010, além do campeonato estadual, disputará a Copa do Brasil, pela qual enfrentará o Náutico na primeira fase. Apenas três jogadores permaneceram do grupo deste ano, um deles Nelsinho, filho do diretor do Grêmio Mauaense, Nelson Caveira. Os demais, chegaram após indicação do treinador.

"O futebol do Mato Grosso do Sul está em desenvolvimento. O grande problema é que aqui não se tem trabalho de base. Os clubes montam times para campeonatos e depois liberam todo mundo, porque são sete meses sem competições", explicou Rotta, que comparou a qualidade da competição local ao Paulista da Série A-3.

Contratado para dar sequência à vitoriosa história do Ivinhema FC - fundado em 2006 e que no curto período foi campeão estadual em 2008 e vice em 2009 - o treinador aposta nos jogadores da região. "Estamos trazendo atletas que conheço e montando um time forte, mesclando juventude e experiência", afirmou Rotta.

A maior aposta é o atacante Tássio, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003, sob o comando do próprio Rotta, e da Copa do Brasil de 2004. "Ele é a minha pedra 90. Aposto muito nele", garantiu o treinador, que até a reapresentação do time, no dia 4, deve levar mais cinco jogadores. "Pensei em alguns jovens do Santo André, mas é muito difícil", concluiu Rotta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;