Setecidades Titulo Moradia
Parque São Bernardo recebe mais 60 unidades habitacionais

Com a ação, a administração contabiliza 256 apartamentos, de um total de 778.

Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
10/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), entregou ontem, 60 apartamentos do Conjunto Parque São Bernardo. A cerimônia também celebrou a 30ª entrega de apartamentos de sua gestão, totalizando 3.510 unidades desde 2009. Agora, a Prefeitura soma 256 unidades entregues, de um total de 778 a serem construídas no local. Além da produção de moradias, o projeto inclui urbanização e regularização fundiária dos assentamentos Parque São Bernardo, Alto da Bela Vista e Novo Parque. A ação visa beneficiar 3.123 famílias.

A auxiliar de serviços gerais Maria das Graças da Silva, 49 anos, vive com a mãe, de 88, e esperava pela moradia há dois anos. A expectativa agora é de passar o Natal na casa nova. Durante a cerimônia, Maria das Graças assinou a permissão de uso do apartamento e discursou: “Em primeiro lugar agradeço a Deus por esta casa, em segundo lugar agradeço ao dedinho de cada um de nós (da comunidade) e em terceiro ao prefeito Luiz Marinho”.

A secretária de Habitação, Tássia Regina, reforçou aos futuros moradores que a venda das unidades habitacionais é proibida. “O termo de concessão proíbe a transferência do imóvel. A permissão de uso é dada somente a famílias cadastradas. Há quem vende e volta a morar em áreas de risco, pois o benefício só é concedido pelo governo uma vez”, explica.

O prefeito Luiz Marinho encerrou a cerimônia, que também contou com apresentação dos violinistas mirins da Fundação Criança de São Bernardo. “Cada entrega de uma obra é motivo de muita emoção. Mas a entrega de habitação é ainda mais emocionante porque significa garantir segurança para toda a família”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;