Esportes Titulo Sto.André
Ramalhão empata e Marcelinho se irrita com a violência em MG

Equipe do técnico Sérgio Guedes ficou no 1 a 1 com a Caldense em tenso jogo-treino em Minas

Nelson Cilo
Enviado a Jacutinga
15/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O empate diante da Caldense - 1 a 1, nessa quarta-feira à tarde, no Estádio Municipal de Jacutinga-MG - irritou Marcelinho. Depois da primeira fase de um jogo caracterizado pela pancadaria, a principal estrela do amistoso deixou o gramado claramente nervoso. Os titulares perdiam de 1 a 0. Para desestabilizar ainda mais o Ramalhão, a arbitragem se omitia na hora em que precisaria punir a suposta violência do adversário.

Sérgio Guedes escalou Neneca; Alexandre, Marcel, Dininho e Jaílson; Fernando, Dirceu, Elvis e Marcelinho; Jonathan e Alexandro. No segundo tempo, os reservas buscaram a igualdade, gol de Osny. Entraram Diego; Cicinho, Vinicius Orlando, Cesinha e Arthur; Juninho, Lello, Júnior Dutra e Chiquinho; Antônio Flávio e Fábio. Ainda foram utilizados Bruninho, Mika, Vinicius Simon, Luís Carlos e Bruno.

O amistoso serviu para projetar a cara que o Santo André pretende mostrar no Paulistão já na largada contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 16h30, em Ribeirão Preto. Como havia ocorrido em um dos treinos da semana, Sérgio Guedes parece acirrar a briga na base que será considerada titular.

O goleiro Neneca sai em vantagem na frente da sombra imposta pelo eventual reserva Diego, considerado o melhor da posição do Brasileiro de 2002 pelo Atlético-PR.

Na lateral direita, surge um previsível duelo entre Cicinho e Alexandre - este o dono atual da vaga. Na zaga, a preferência recai sobre Marcel e Dininho. Na ala esquerda, Arthur que se cuide. Afinal, Jaílson - homem de confiança de Sérgio Guedes nos tempos de Portuguesa Santista - recupera, aos poucos, os espaços perdidos no ano passado.

O capitão Fernando permanece intocável como volante. Dirceu é um dos coadjuvantes no meio-campo. Se Marcelinho tem cadeira cativa como espécie de maestro no setor, Pablo Escobar - que não conseguiu regularizar transferência do The Strongest para o futebol brasileiro - aguarda um desfecho. O ágil Elvis se aproveita disso e se impõe.

No ataque, Alexandro procura assegurar uma das vagas também disputadas pelo matador Osny. Enquanto isso, Antônio Flávio, Jonathan e Bruninho puxam o bloco das promessas.

Técnico do Ramalhão aposta na força do renovado grupo

Elton Brandão não teve o empréstimo prorrogado pelo São Caetano, que decidiu repassá-lo ao Vasco. Na opinião do comandante Sérgio Guedes, é preciso que os jogadores conquistem as respectivas posições na reta final da pré-temporada em Jacutinga-MG.

Sábado (16h), haverá outro amistoso, agora contra o Rio Branco de Andradas-MG.
"Então, já terei o esboço do time da estreia (Palmeiras, quarta-feira, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto). Todos terão chances iguais comigo. Também quero que cada um abra o próprio espaço", avisa.

Quanto ao nervosismo de alguns jogadores no duelo de ontem, especialmente Marcelinho Carioca, o técnico atribuiu tudo à ansiedade que envolve o começo de campanha. Mesmo assim, dará conselhos. "Não permitiremos que pequenas coisas tirem nosso foco."

Segundo ele, a permanência do elenco fora do burburinho de uma cidade grande irá recriar as forças do Santo André na pesada campanha do Paulistão. Além disso, acredita que o atual convívio facilita o diálogo. "Aqui, podemos olhar mais facilmente na base do olho no olho", reconhece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;