Setecidades Titulo
Guarda persegue e prende dois com R$ 50 mil em vales
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
04/01/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos terça em flagrante no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, acusados de roubar aproximadamente R$ 50 mil em vales-transporte do funcionário de uma empresa que havia acabado de retirar os bilhetes de um estabelecimento.

Às 14h30 de terça, o funcionário J.M.M., 36 anos, da empresa Flecha Representações, recolheu os vales de uma firma localizada perto do Terminal Ferrazópolis. A empresa Flecha é responsável pela distribuição de vales para outros empregadores.

M. pegou uma caixa onde estavam os bilhetes, colocou-a em seu Palio cinza e se dirigia ao local onde trabalha. No cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Príncipe Humberto, na região central da cidade, o funcionário foi atacado por dois homens que ocupavam uma moto Kasinski 250 preta.

“Estava tranqüilo, parado no semáforo, e tomei um susto. O garupa da moto bateu com a mão no vidro da porta e exigiu que eu entregasse os vales-transporte. Ele sabia muito bem o que eu carregava. Apesar de não observar nenhuma arma com eles, fiquei com muito medo e entreguei os vales”, afirmou a vítima.

Para sorte do funcionário, um garoto e um motociclista, que estavam próximos ao local da abordagem, viram a ação dos ocupantes da Kasinski e avisaram guardas municipais que faziam patrulhamento na avenida Brigadeiro Faria Lima.

O motociclista chegou a seguir por alguns minutos a Kasinski, mas desistiu ao ser abordado por ocupantes de um Gol vermelho. O motorista do Gol falou para o motociclista: “Ei, vai continuar seguindo? É melhor parar.”

Os guardas municipais chamaram colegas para reforçar a procura pelos assaltantes. Foram deslocadas três viaturas e três motocicletas da corporação para ajudá-los.

Na rua Tiradentes, no bairro Ferrazópolis, dois guardas municipais, com motos, viram a Kasinski e partiram em perseguição. Os dois ocupantes da Kasinski tentaram entrar em um conjunto de prédios, onde moram, mas foram detidos. A caixa com os vales-transporte estava com eles.

Foram presos em flagrante Caio Santos da Silva e Fabrício Sena da Silva Nascimento, ambos de 23 anos. Silva já tinha passagem pela polícia por roubo e era procurado pela Justiça pelo mesmo crime.

Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo detiveram para averiguação três homens que ocupavam um Gol vermelho na praça Brasil, em Ferrazópolis, mas eles não foram reconhecidos por testemunhas. A polícia acredita que os vales-transporte roubados seriam vendidos para camelôs, que os revenderiam por um valor menor a passageiros no mercado paralelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;