Esportes Titulo
Suns vencem 14ª seguida com 'double-double' de Leandrinho
Por Do Diário OnLine
24/01/2007 | 09:23
Compartilhar notícia


Com uma atuação consistente, coroada com um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos), o armador brasileiro Leandrinho foi fundamental para o Phoenix Suns chegar a sua 14ª vitória consecutiva na temporada regular 2006/2007 da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos. Na noite desta terça-feira, a vítima foi o Washington Wizards, que dentro de casa acabou derrotado por 127 a 105.

Leandrinho, que novamente começou no banco de reservas, atuou mais de 36 minutos, assinalou dez pontos e fez mais de 11 assistências. No entanto, a boa participação do brasileiro foi um pouco ofuscada pela exibição do armador canadense Steve Nash. O melhor jogador das duas últimas temporadas foi o cestinha dos Suns com 27 pontos e ainda contribuiu com 14 assistências.

Pelos lados do Washington Wizards, o destaque, mais uma vez, ficou por conta do armador norte-americano Gilbert Arenas. O segundo melhor pontuador da atual temporada – atrás apenas de Carmelo Anthony – foi o cestinha da noite com 31 pontos. Porém, sua atuação não foi o suficiente para evitar a vitória do Phoenix.

Com mais essa vitória, os Suns continuam líderes absolutos da Divisão do Pacífico (Conferência Oeste), com 33 vitórias e somente oito derrotas. No geral, o Phoenix tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Dallas Mavericks, que nesta quarta-feira venceu o Orlando Magic por 111 a 95 e manteve a excelente campanha de 35 vitórias e apenas oito derrotas.

Apesar da derrota, o Washington Wizards permanece na liderança da Divisão Sudeste (Conferência Leste), com 24 vitórias e 17 derrotas.

Nenê Hilário – Outro brasileiro que, assim como Leandrinho, se destacou na noite desta quarta-feira na NBA foi o pivô Nenê Hilário. Vindo do banco de reservas, ele marcou 17 pontos, apanhou sete rebotes e ajudou o seu Denver Nuggets vencer o Seattle SuperSonics por 117 a 112.

Quem chamou a atenção, mais uma vez, foi a dupla Allen Iverson/Carmelo Anthony. Juntos, eles marcaram 55 pontos, pegaram 11 rebotes e fizeram 13 assistências. Até agora, nas duas partidas em que Iverson e Antonhy atuaram juntos, os Nuggets não sentiram, nem de perto, o gostinho da derrota.

O cestinha da partida foi o veterano Ray Allen, autor de 44 pontos durante os quase 42 minutos que esteve em quadra.

A vitória segura o Denver Nuggets na segunda posição da Divisão Noroeste (Conferência Oeste), com  22 vitórias e 17 derrotas. Já O Seattle, que já viveu dias melhores em um passado recente, é o último colocado na mesma divisão, com 26 derrotas e apenas 16 vitórias.

Confira os resultados desta terça-feira, da NBA:

New Orleans Hornets 96 x 102 Philadelphia 76'ers
Phoenix Suns 127 x 105 Washington Wizards
Dallas Mavericks 111 x 95 Orlando Magic
Atlanta Hawks 86 x 94 Chicago Bulls
Denver Nuggets 117 x 112 Seattle SuperSonics
Milwaukee Bucks 96 x 115 Los Angeles Clippers




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;