Internacional Titulo
Cientistas sul-coreanos clonam um poodle, diz imprensa
Da AFP
24/01/2007 | 08:19
Compartilhar notícia


O jornal Korea Times publicou nesta quarta-feira uma reportagem na qual afirma que cientistas sul-coreanos que criaram o primeiro cão clonado, um galgo afegão, em 2005, conseguiram o mesmo resultado com um poodle.

A clonagem foi realizada em meados de 2006 pela equipe do professor Lee Byung-Chun, do Instituto de Medicina Veterinária da Universidade Nacional de Seul (SNU), segundo uma fonte anônima citada pelo jornal.

"O poodle é o quinto cão clonado, mas se trata do primeiro desta raça, o que marca um novo avanço na clonagem animal", disse a fonte.

A equipe da SNU já se distinguiu ao clonar o primeiro cão, Snuppy, em agosto de 2005.

Os cientistas se recusaram a comentar a informação, mas o ministro da Ciência e Tecnologia, Kim Woo-Sik, afirmou na segunda-feira que a equipe da SNU havia conseguido clonar "outros animais".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;