Esportes Titulo Futebol
Copa Paulista terá quarteto da região, mas com uma mudança

Cachorrão representará São Bernardo no lugar do Tigre; Azulão, Ramalhão e Netuno presentes

Dérek Bittencourt
12/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
EC São Bernardo/Divulgação


O Grande ABC terá quatro participantes na Copa Paulista de 2019, com uma mudança entre os representantes com relação a 2018. Isso porque o EC São Bernardo vai fazer sua primeira aparição, juntando-se a Água Santa, Santo André e São Caetano na disputa do torneio, enquanto o São Bernardo FC, sem dinheiro e interesse, abriu mão e ficará fora.

Ontem, na sede da Federação Paulista de Futebol, representantes dos 24 clubes que estarão presentes (número distante dos 32 previstos pela entidade) participaram do conselho técnico do torneio, que começa em 23 de junho e terá os times divididos inicialmente em quatro grupos – ainda não revelados, mas o quarteto do Grande ABC deverá estar junto. Da primeira fase avançam os quatro primeiros colocados, que serão redistribuídos em quatro novas chaves; dois avançam. Posteriormente, serão formados dois grupos com quatro times e os dois melhores de cada vão à semifinal e, por fim, final – com previsão para 30 de novembro.

Assim como nas edições anteriores, o campeão poderá optar por ficar com a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020 ou na Copa do Brasil do mesmo ano. O vice fica com a opção que restar. Premiação em dinheiro também foi prometida aos finalistas.

O São Caetano, que estará em meio à disputa da Série D, terá partidas deslocadas às quartas-feiras, enquanto os demais somente jogarão aos fins de semana. Já o Água Santa projeta manter até 70% do grupo que vem disputando o atual Campeonato Paulista da Série A-2. Já Santo André e EC São Bernardo deverão dar espaço e oportunidades à base. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;