Setecidades Titulo Cuidados com a população
Cidades realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde

Santo André promoveu corrida de rua e São Bernardo ofereceu atividades ao ar livre

Por Do Diário do Grande ABC
08/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos duas cidades da região – Santo André e São Bernardo – realizaram atividades para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado ontem.

Em Santo André, 5.000 pessoas participaram da primeira etapa do Circuito Corrida do Bem – com saída e chegada no Paço Municipal, a prova deu início à temporada 2019, com dois percursos, de cinco e dez quilômetros. A ação é realizada pelo Instituto Educare, organização de direito privado sem fins lucrativos que desenvolve projetos culturais e esportivos para empresas e entidades do terceiro setor e conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Já na vizinha São Bernardo ação na Praça Lauro Gomes, no Centro da cidade, contou com práticas de terapias alternativas, como yoga, musicoterapia, meditação, entre outros, na sexta-feira. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

A cidade realiza atividades de terapias alternativas em todas as 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), por meio do grupo De Bem com a Vida. Os participantes são idoso, pacientes com dor crônica ou que tenham interesse em praticar exercícios físicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;