Setecidades Titulo Em protesto
Secretário promete câmeras em escola andreense furtada

Emeief do Jardim das Maravilhas foi alvo de criminosos por cinco vezes em nove meses

Por Lorena S. Ávila
Especial para o Diário
04/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Pais de alunos da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Vereador Manoel de Oliveira, no Jardim das Maravilhas, em Santo André, realizaram protesto, por volta das 13h de ontem, em frente à instituição de ensino contra a precariedade da infraestrutura do prédio e a falta de segurança. Nos últimos nove meses, o local foi alvo de furtos durante a madrugada por cinco vezes, sendo a última delas no fim de semana – criminosos levaram torneiras, fios de cobre e panelas.

Conforme os pais, além da questão da segurança, o forro do prédio apresenta rachaduras e as prateleiras de concreto utilizadas para guardar o material escolar também estão caindo, oferecendo risco aos alunos. “A gente tem de cobrar e fiscalizar” considera Renan Lopes, produtor de eventos que tem duas filhas e dois sobrinhos matriculados na instituição.

A Prefeitura de Santo André foi acionada sobre a organização dos pais e rapidamente convocou reunião com eles no próprio local. O secretário de Segurança do município, Edson Sardano, foi designado para conversa com os manifestantes.

Em entrevista ao Diário, o secretário garantiu que todas as demandas serão atendidas em curto e médio prazos, mas as reformas podem levar mais de um ano. “Vamos reforçar a ronda da GCM (Guarda Civil Municipal) e cuidar dos detalhes como a poda da jaqueira no parquinho, além de reparos simples de alvenaria. Vamos melhorar os pontos vulneráveis e instalar câmeras de segurança em, no máximo, dois meses”, promete.

Familiares que têm crianças matriculadas na escola também cobraram a presença da secretária da Educação, Dinah Zekcer, que, segundo a Prefeitura, acompanha o caso, mas não pôde comparecer por conflito de agenda. Os pais e responsáveis planejam novo protesto que ainda não tem data marcada caso as medidas não sejam cumpridas pela administração. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;