Esportes Titulo
Brasil deve ser sede do Mundial de basquete
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/01/2002 | 00:02
Compartilhar notícia


O Presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Gerasime Grego Bozikis, anunciou nesta quarta que o Campeonato Mundial Feminino de Basquete provavelmente será realizado no Brasil em 2006. “Participei terça-feira de uma reunião na FIB (Federação Internacional de Basquete), em que ficou tudo acertado. Resta apenas os técnicos da FIB realizarem a vistoria em nossos ginásio”, afirmou Grego, durante o lançamento do Nacional Masculino de Basquete na sede do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

A quase certa vinda do mundial feminino é apenas uma das várias competições internacionais que o Brasil pode sediar. Nesta quarta, em São Paulo, o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, confirmou a realização da Copa do Mundo de Triatlo este ano e a tentativa de trazer um evento do Master Series de Tênis para o Brasil em 2003. “Seguramente traremos estes eventos”, disse o Ministro.

Melles também afirmou que o presidente Fernando Henrique já aprovou uma Medida Provisória de isenção fiscal para importação de material esportivo. “Politicamente já está acertado e só estamos esperando a finalização dos trâmites legais para a MP entrar em vigor em breve”, afirmou. Porém, a esperada lei de incentivo ao esporte olímpico, nos moldes da Lei Roanet, nem foi citada como possível pelo ministro.

O presidente da CBB também festejou ontem o fato de o Brasil ter sido escolhido para ser cabeça-de-chave de um dos grupos do Mundial de Basquete Masculino, que será disputado a partir de 29 de agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Sobre o Nacional Masculino de Basquete de 2002, que começa a ser disputado dia 23, Grego afirmou que ele será “o melhor de todos os tempos”. Para o dirigente, a transmissão dos jogos pela TV aberta (Bandeirantes) dará um novo impulso à modalidade no Brasil.

O equilíbrio na busca por uma das oitos vagas nas quartas-de-final é apontado por técnicos e jogadores como a principal dificuldade do Nacional de 2002. Com um total de 17 clubes, a primeira fase será disputada em turno e returno. Para o técnico da Seleção Brasileira, Hélio Rubens, no mínimo 12 equipes estarão brigando pela classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;