Política Titulo Parceria
Fundo deve render R$ 1 mi a Ribeirão

Verba foi anunciada por Campos Machado a Roncon, prefeito em exercício, para reforma de parque

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
17/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires deve receber cerca de R$ 1 milhão em recursos para obras de revitalização e reforma do Parque Pérola da Serra. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito em exercício Gabriel Roncon (PTB) e a autorização para pagamento dos valores aconteceu por intermédio do deputado estadual Campos Machado (PTB).

O dinheiro para as intervenções no parque está vinculado ao FID (Fundo de Interesses Difusos), que é autorizado pela Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

“Temos mais de 1.000 pedidos acumulados por entidades sociais e prefeituras na secretaria. Ribeirão pediu esse recurso para cuidar do espaço público, para deixar bem cuidado, com aspecto melhor. Com as obras, (o parque) vira um cartão de visitas da cidade e é uma opção para o povo passear, onde as pessoas se divirtam e descansem”, destacou o deputado petebista.

Campos acredita que a verba seja liberada para o município até maio e que será uma ajuda relevante no cenário de crise econômica. “Dentro dos limites financeiros do País é um investimento de bom porte. Hoje são muitas dificuldades e ser prefeito é uma profissão de réu. Nos últimos anos nenhum chefe do Executivo deixou sua cidade sem inquéritos e sem processo. Não há recursos, não se consegue benefícios e as normas são morosas”, definiu o parlamentar.

O FID é mantido por ações civis públicas e seus recursos são destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, histórico, turístico e paisagístico.

As receitas do fundo são constituídas por indenizações decorrentes de condenações por danos causados aos bens públicos e as multas pelo descumprimento dessas condenações. Entram na soma ainda os rendimentos decorrentes de depósitos bancários e aplicações financeiras.

INTEGRANTES
Em sua visita a Ribeirão Pires, Campos Machado participou de evento de filiação ao PTB municipal. Ao todo, 55 pessoas assinaram fichas de adesão à sigla.

“O partido foi o que mais cresceu no Estado e hoje temos cerca de 170 prefeitos e vice. A meta é ultrapassar MDB e PSDB em número de filiados. Nosso objetivo é para 10 anos e não apenas para 2018”, concluiu.


Petebista rebate críticas à nomeação de Cristiane Brasil

Campos Machado (PTB) saiu em defesa da nomeação da deputada federal petebista Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho. A filha do ex-parlamentar Roberto Jefferson (PTB) teve sua indicação ao posto contestada na Justiça nas últimas semanas.

Na visão de Campos, a deputada fluminense está sendo alvo de ataques injustos. “O Roberto Jefferson é meu irmão. A Cristiane Brasil é quase uma afilhada minha e ela está sendo exposta de maneira criminosa, fruto de sentimento de inveja das pessoas. Infelizmente vemos uma sórdida campanha de desmoralização”, criticou.

O deputado estadual defendeu ainda que houve abuso, por parte da Justiça, na suspensão da nomeação de Cristiane. “O Executivo tem todo o direito de nomear quem quiser e vários juízes negam isso, indo contra a lei. Hoje a própria sociedade não admite que alguém seja nomeado se tiver algum problema de legalidade”, prosseguiu.

Campos Machado afirmou ainda que espera um bom desempenho do PTB nas eleições em São Paulo. A meta do partido é eleger cinco deputados federais e até seis estaduais.

No Grande ABC haverá esforço para a maioria dos municípios lançarem candidaturas. “Cada diretório terá o direito de apresentar candidato a estadual e federal, mas precisa ter condições. Não se pode sair só por vaidade. Prefiro que sejam menos candidatos do que ter mais e não ter votos”, definiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;