Esportes Titulo
Icasa e ASA empatam e seguem ameaçados na Série B
Por
29/06/2011 | 00:10
Compartilhar notícia


Mais uma vez o Icasa decepcionou seus torcedores. Nesta terça-feira, jogando em casa, no estádio Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte (CE), o time cearense empatou com o ASA pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol para os mandantes foi marcado pelo zagueiro Ramon, ainda no primeiro tempo. O empate alagoano foi feito pelo atacante Fabinho Romão, na segunda etapa.

Com o resultado, o Icasa perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, ficando em 19.º lugar, com apenas seis pontos conquistados. Enquanto isso, o ASA se manteve fora da zona de descenso, porém segue ameaçado porque ocupa a 16.ª posição, com oito pontos.

Na primeira etapa, o jogo foi equilibrado com boas chances para os dois lados. O ASA esteve mais presente no ataque, mas quem conseguiu abrir o placar foi o Icasa. Aos 33 minutos, o zagueiro Ramon se lançou ao ataque e acertou um chute despretensioso no canto direito do goleiro Gilson, que falhou e proporcionou a abertura do placar no estádio Romeirão.

O jogo seguiu equilibrado com o ASA buscando o gol, mas sem sucesso. Já o Icasa manteve a vantagem no placar com um ótimo trabalho do setor defensivo.

O time da casa voltou para o segundo tempo querendo definir a partida. Além de ter mais a posse de bola, o time contou com muitos erros do ASA, que facilitou as investidas do adversário. Como na primeira etapa, a equipe que menos atacou conseguiu alterar o placar. Aos 21 minutos, o atacante Alexsandro dominou a bola pela direita e fez um belo cruzamento para Fabinho Romão, que cabeceou forte no canto direito de Marcelo Pitol.

O Icasa entrou em campo com o comando do técnico interino Raimundinho. Nesta quarta, no entanto, a diretoria deverá anunciar um novo treinador para a sequência do campeonato. O nome mais cotado é o de Flávio Araújo, que em 2010 treinou o time durante toda a Série B e neste ano esteve à frente do Fortaleza.

Na próxima rodada, o Icasa enfrentará o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o ASA recebe a líder Portuguesa, em Arapiraca (AL).

Ficha técnica

Icasa 1 x 1 Náutico

Icasa - Marcelo Pitol (Carlos Lula); Dodó, Ramon, Everaldo e Janilson; Vinícius, Marino, Diogo (Ribinha) e Diego Palhinha; Fábio Lopes e Marciano (Almir). Técnico: Raimundinho (interino).

ASA - Gilson; Sérgio Bueno, Tiago Alves, Ferreira e Chiquinho; Marielson (Didira), Leandro Cardoso, Marcelo Costa (Vitinha) e Raúl (Cal); Fabinho Romão e Alexsandro. Técnico: Vica.

Gols - Ramon, aos 33 minutos do primeiro tempo; Fabinho Romão, aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Everaldo (Icasa); Fabinho Romão, Chiquinho e Sérgio Bueno (ASA).

Árbitro - Jânio Pires Gonçalves (TO).

Renda - R$ 9.312,50.

Público - 1.194 pagantes.

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;