Internacional Titulo
Governo israelense distribui pílulas anti-radiação à população
Por Da AFP
08/08/2004 | 11:34
Compartilhar notícia


Israel começou a distribuir pílulas anti-radiação às pessoas que moram perto de seus dois reatores nucleares, como forma de prevenção às possibilidades de risco de deterioração. "Os tabletes de Lugul protegem da radioatividade em caso de um maior risco de danos em um centro de pesquisa nuclear", explica o comunicado do Exército local.

As pílulas serão entregues por soldados nas residências das pessoas envolvidas. Além disso, será aberto um centro de distribuição, supervisionado por especialistas.

As primeiras localidades a receber os medicamentos serão Yeroham, Dimona, Aruar, Ksaifa, Idan, Ein-Hazeva, Neot Hakikar, Ein Tamar, Neve-Zohar, Hezva e diversas áreas rurais habitadas por beduínos nômades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;