Cultura & Lazer Titulo
Casa da Palavra abriga quartas musicais
Por Malu Abib
Da Redaçao
24/09/2000 | 17:10
Compartilhar notícia


Será realizada na próxima quarta-feira, às 18h, na Casa da Palavra, em Santo André, a reuniao semanal da Comissao de Cultura de Santo André. O evento é aberto ao público. O grupo é formado por artistas e produtores da regiao e se propoe a criar atividades para melhorar e ampliar a oferta de atraçoes musicais da cidade. "Estamos abertos para a participaçao popular, queremos ampliar o leque de opçoes, recebendo sugestoes e críticas, inclusive do público", diz Lela Lopes, coordenador de eventos do Fundo de Cultura.

Na última quarta-feira, por exemplo, a Casa da Palavra abrigou o primeiro Canja com Canja, evento que pretende se tornar permanente na regiao. O encontro reuniu no mesmo palco 46 músicos, defendendo ritmos tao diferentes quanto o rap, o blues e a MPB. Alguns deles também participam da comissao e outros fazem parte do CD duplo, projeto paralelo que está sendo viabilizado pelo Fundo de Cultura da cidade.

Com uma qualidade de som bastante elevada para o caráter de improviso do Canja, além de músicos tarimbados, o show conseguiu reunir um público de cerca de 200 pessoas, que se revezavam madrugada adentro, abastecidos por um prato de canja, servido durante as apresentaçoes.

Segundo a produtora musical e integrante da comissao Margarete Suzano o objetivo destas reunioes é assimilar a diversidade musical da cidade, além de concretizar projetos de interesse comum aos músicos e produtores culturais. "A excelente musicalidade e harmonia deste evento fez com que pensássemos no próximo Canja", comemora.

O destaque da noite foi a apresentaçao de Vasco Faé, músico do Irmandade do Blues, que trouxe o conceito de "homem banda", ou seja, na mesma música, ele cantou, tocou violao e gaita. "É sempre uma oportunidade para o artista mostrar seu trabalho. O público gostou e para mim é o que importa", comenta. A Casa da Palavra fica na praça do Carmo, 171.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;