Política Titulo
Ribeirão Pires: menos da metade se reelege
Do Diário do Grande ABC
05/10/2004 | 09:46
Compartilhar notícia


Mais da metade dos atuais vereadores de Ribeirão Pires foram reprovados pelas urnas. Dos 15 parlamentares deste legislatura, oito não conseguirem se reeleger: Sonia Garcia (PSDB), Koiti Takaki (PV), Luiz Pereira da Silva (PFL), Manoel Justino (PFL), Cláudio Deberaldine (PL), Mara Ribeiro Moraes (PL), Moacyr Soares (PT) e Donizete Freitas (PC do B).

O campeão de votos foi Gilson Hamada (PTB), com 1.888 votos, indo pra o terceiro mandato. Também continuam na Casa, José Nelson de Barros (PL), Saulo Benevides (PTB), João Lessa (PSDB), José Maria Adriano (PMDB), Elza da Silva Carlos (PT) e Edson Savietto (PT), que preside o Legislativo no momento.

Além disso, Antonio Muraki (PPS) volta à Câmara depois de ter perdido as eleições de 2000 e três novatos passam a fazer parte da Casa: Acriz Dutra Caldeira (PSDB), José Vicente de Abreu (PRP) e Dedé da Folha (PDT). Entre os novos membros, o campeão foi o tucano Acriz Dutra Caldeira, com 1.296 votos.

Além da redução do número de cadeiras em Ribeirão Pires - de 15 para 11 - houve também a queda da representatividade feminina. Das três componentes do atual time de vereadoras apenas a petista Elza da Silva Carlos (PT), a Professora Elzinha, mantém o cargo. Mara Ribeiro Moraes (PL) e Sonia Garcia (PSDB) ficam de fora.

Entre os vereadores eleitos, quatro faziam parte da coligação Agora Sim! Um Novo Dia que elegeu Clóvis Volpi (PV) prefeito e vão dar sustentação ao novo chefe do Executivo na Câmara. O partido que elegeu o prefeito, porém, ficou sem lugar na Câmara. O PV teve o quarto vereador mais votado Koiti Takaki, o Koiti da Marutaka, mas não ficou com a vaga. Por causa do quociente eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;