Economia Titulo
Kuwait e Venezuela concordam com aumento da produçao de petróleo
Do Diário do Grande ABC
20/03/2000 | 12:07
Compartilhar notícia


O ministro do Petróleo do Kuwait, Saud Nasser al-Sabah, declarou esta segunda-feira que está de acordo com seu colega da Venezuela sobre o início do aumento da produçao da Opep, mas sem definir o volume.

``Existe uma coincidência de pontos de vista e nao temos problemas, mas nao acertamos ainda uma porcentagem precisa', declarou o ministro aos jornalistas, ao fim de um encontro com o ministro venezuelano de Energia, Alí Rodríguez.

O ministro da Venezuela chegou durante a noite ao Kuwait, depois de visitar o Ira e o Iraque, num dia de negociaçoes antes da próxima reuniao da Opep, no próximo dia 27, em Viena.

Rodríguez afirmou que a Opep poderá estabelecer uma ``banda de cotaçao', para garantir a estabilidade do mercado. ``É apenas uma idéia, estamos discutindo todas as possibilidades', manifestou o ministro venezuelano.

Se os preços ultrapassarem o limite superior da banda de flutuaçao, os países produtores deverao aumentar sua produçao e, da mesma forma, reduzi-la se os preços ficarem abaixo da banda.

Rodríguez, cujo país apóia o aumento da oferta mundial de petróleo, afirmou que está de acordo ``com todos os membros da Opep, para adotar a melhor decisao durante a reuniao de Viena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;