Internacional Titulo
Fidel Castro se encontra com Elián González
Do Diário do Grande ABC
15/07/2000 | 13:44
Compartilhar notícia


O presidente cubano, Fidel Castro, e o ``menino-náufrago' Elián González se conheceram nesta sexta-feira, durante uma visita realizada pelo chefe de Estado à família do menor, anunciou este sábado o jornal Granma.

A visita de Castro foi motivada pelo fim do período escolar de Elián, que recebeu seu diploma de primeiro grau, segundo um breve comunicado oficial.

O presidente cubano, que dirigiu pessoalmente a batalha pela volta a Cuba do menino, durante sete meses, felicitou Elián por seus desempenho na escola e deu ao garoto um exemplar do livro ``La Edad de Oro' (A Idade do Ouro), obra do herói nacional José Martí dedicada às crianças.

O livro, com uma dedicatória de Fidel, será lido por Elián quando ele estiver cursando os próximos anos letivos.

Recentemente, foi feita em Cuba uma grande tiragem do livro ``La Edad de Oro' que foi entregue, com uma dedicatória de Fidel, a todas as crianças do país que terminaram as últimas séries do ensino primário.

Segundo o programa previsto, Elián e sua família devem descansar agora durante uma semana num ponto próximo a Cárdenas, onde mora (150 km a Leste de Havana), para onde viajará definitivamente ao final das férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;