Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Grana pedirá verba para reforma de pontes na Avenida dos Estados

Arquivo DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeitura investiu cerca de R$ 5,1 milhões em obras de pontilhão sobre o Rio Tamanduateí


Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC

29/09/2013 | 07:00


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), afirmou ontem que pretende buscar verba junto ao governo do Estado para reforma de pontes sobre o Rio Tamanduateí. Ontem, o chefe do Executivo vistoriou as obras do pontilhão em frente à Avenida Antônio Cardoso, que deverá ser liberado para o tráfego entre a tarde de hoje e a madrugada de amanhã.

Grana revelou que irá se reunir na quinta-feira com integrantes do governo estadual para pleitear os recursos. A obra da ponte no bairro Santa Terezinha custou R$ 5,1 milhões, valor pago integralmente pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito, a prioridade é a ponte localizada a 50 metros da passagem que foi reformada. A pista funciona como acesso ao bairro e retorno para o motorista que segue no sentido Mauá.

As obras do pontilhão tiveram início no dia 13 de março. A antiga ponte precisou ser reconstruída depois que teve a estrutura abalada pela força da água. A entrega será feita antes do prazo prometido, de seis meses.

Mais alta do que a antiga via elevada, a passagem terá três faixas de rolamento e vinte metros de largura, enquanto a antiga tinha apenas nove. Outra novidade é a criação de calçada para pedestres dos dois lados. Segundo Grana, a ponte está 1,5 metro acima do nível da avenida e atende aos padrões do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

O entorno da via ganhou quatro pontos de captação de água, conhecidas como boca de lobo, totalizando 16. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, informa que a praça em frente a via passa por obras antienchente. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;