Internacional Titulo
Moscou pede libertação imediata de ex-membro do Kremilin
Por Das Agências
18/01/2001 | 10:48
Compartilhar notícia


O ministro russo de Relações Exteriores, Igor Ivanov, pediu nesta quinta-feira a libertação imediata de Pavel Borodin, ex-intendente do Kremlin, detido quarta-feira à noite em Nova York, anunciou o Ministério em comunicado.

O embaixador dos Estados Unidos, James Collins, foi convocado ao Ministério russo de Relações Exteriores, adianta o comunicado transmitido.

Borodin foi destituído de suas funções de intendente do Kremlin por Vladimir Putin, pouco depois de assumir o poder após a renúncia de Boris Yeltsin no dia 31 de dezembro de 1999.

A detenção de Pavel Borodin no aeroporto de Nova York ocorreu quarta-feira à noite devido a uma ordem internacional de captura emitida pela justiça suíça, na investigação de um caso de 'lavagem' de dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;