Economia Titulo
Juiz anula venda do Banorte ao Bandeirantes
Do Diário OnLine
27/12/2002 | 16:52
Compartilhar notícia


O juiz da 10ª Vara Cível do Recife, Luiz Gomes Rocha Neto, determinou nesta sexta-feira a anulação da venda do Banorte ao Bandeirantes S/A, hoje controlado pelo Unibanco. A Justiça entendeu que a liquidação extrajudicial, realizada em 25 de maio de 1996, foi uma operação simulada e com notório favorecimento ao Bandeirantes.

A venda aconteceu um dia depois de o Banorte sofrer uma intervenção do Banco Central, na qual foi nomeado um relator que analisou a viabilidade da operação e, depois de reunir-se com a diretoria do Banco Central, aprovou a negociação. O juiz chamou a atenção em sua sentença para o fato de que toda a operação ocorreu em apenas 24 horas.

O Bandeirantes/Banorte em liquidação pode recorrer da sentença no Tribunal de Justiça de Pernambuco. A ação judicial foi impetrada há quatro anos pela Baptista da Silva Participações e Projetos S/A, controladora do Banorte na época, que argumentou falta de critério e de lisura da negociação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;