Esportes Titulo Em São Bernardo
Jump Festival terá hoje as etapas eliminatórias
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
22/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa para valer hoje o Jump Festival com as disputas das etapas eliminatórias do skate, nas modalidades vertical e street, da bike, também nas duas modalidades, e do Free Style MotoCross (FMX). O evento está sendo realizado no Paço Municipal de São Bernardo e a entrada do público é gratuíta.

As disputas começam às 9h (conferir horários na arte ao lado) e devem durar até o final do dia. As finais do evento de esportes radicais estão programadas para amanhã, também no Paço.

Ao contrário de quinta-feria, ontem nenhum dos competidores conseguiu ir para as pistas e treinar as apresentações para a etapa de hoje. O segundo dia de atividades do evento foi prejudicado pelo mau tempo que impediu que fossem realizadas as baterias de treino que estavam programadas.

Ao contrario dos skatistas e bikers, os pilotos do FMX não puderam testar nenhuma vez a pista montada no Paço, já que na quinta-feira, além de realizaram os últimos ajustes, o vento atrapalhou e ontem foi a chuva que impediu os treinos.

"A chuva atrapalhou um pouco, mas já está tudo certo para os pilotos irem para a pista", garantiu José Gaspar, coordenador técnico do Free Style MotoCross.

O piloto de FMX, Diego Djam Djian, elogiou a estrutura do Jump Festival. "Apesar da pista ter sido montada em um espaço apertado, souberam aproveitar bem. A estrutura toda está em perfeita condições. As rampas e recepções estão dentro do padrão de competições internacionais", afirmou o piloto.

Outro ponto ressaltado por Diego é o fato do Jump festival sediar a segunda etapa do Brasileiro de FMX. "Por ser uma etapa do Brasileiro, os melhores pilotos vieram para competir e o Free Style no Brasil está muito forte, ainda mais pelo fato de várias competições internacionais terem sido realizadas aqui", concluiu.

Também será realizada a terceira etapa do Nacional de Skate e Bike Amador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;