Esportes Titulo Sufoco
Palmeiras joga com o
regulamento e avança

Time perde por 3 a 1 para o Botafogo, mas gol fora de casa
salva e empurra Verdão para 2ª fase da Copa Sul-Americana

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 00:16
Compartilhar notícia


O Palmeiras jogou com o regulamento e está garantido na segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar da derrota por 3 a 1, ontem à noite, no Engenhão, o gol fora de casa garantiu o Alviverde, que venceu o duelo de ida por 2 a 0. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari espera o vencedor do jogo entre Millionarios, da Colômbia, e Guarani, do Paraguai.

Com mais de uma dezena de desfalques e apenas cinco jogadores no banco de reservas, o Palmeiras entrou em campo com proposta de suportar a pressão e sair nos contra-ataques. E foi a tônica dos 90 minutos de jogo.EM

O Botafogo abriu o placar aos 34 minutos. E, para variar, o time paulista sofreu gol irregular. Andrezinho serviu Lucas que, impedido, tocou para Seedorf marcar o primeiro.

Mas o Verdão não se abateu e quase empatou na sequência, em bela bicicleta de Obina. Aos 42, porém, a bola entrou. Patrik tabelou com Barcos e deixou tudo igual ao bater no canto direito do goleiro.

Para a segunda etapa, como era de se esperar, o Fogão partiu com tudo para cima do Palmeiras. E, aos 11 minutos, Seedorf deu belo passe para Renato, que avançou livre, chutou e colocou os cariocas na frente.

E na base da pressão, em rápido contra-ataque aos 27, o Fogão ampliou. Lucas recebeu na direita, fez bela jogada e cruzou rasteiro para Lodeiro completar às redes: 3 a 1.

Percebendo que o time estava acuado, Felipão colocou Betinho no lugar do cansado Obina. E o time criou três boas chances. Na primeira, Mazinho parou em Jefferson. Na segunda, Barcos, livre, perdeu. O Fogão pressionava forte e o argentino ainda desperdiçou oportunidade mais clara aos 47, quando adiantou demais e facilitou para Jefferson.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;