Setecidades Titulo Reunião
São Bernardo irá traçar perfil de adolescente infrator

Para Fundação Casa, rebeliões foram 'atos de rebeldia'

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
10/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A reunião que pretendia debater as rebeliões na Fundação Casa de São Bernardo tomou rumo diferente, ontem. Ministério Público, Fundação Casa, policias Civil e Militar e entidades decidiram recolher dados para traçar perfil dos jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é evitar que os adolescentes cometam atos infracionais.

Conforme o presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, nova reunião foi marcada para o dia 30, às 14h, na Universidade Metodista de São Paulo. "A ideia é que todos os envolvidos apresentem dados. A Fundação Criança abordará o meio aberto, a Fundação Casa, a internação, e a polícia fará o diagnóstico das apreensões de menores."

Segundo a diretora técnica da Fundação Casa, as três rebeliões ocorridas nas duas unidades da cidade ficaram em segundo plano. "Entendeu-se que aquilo foi um ato de rebeldia dos jovens. A ideia maior é criar uma rede de atendimento a esses menores."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;