Economia Titulo Em julho
Companhias da
região abrem 800
postos para estágio
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
01/07/2013 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


Mês de férias é um bom período para quem busca oportunidade de estágio. Em julho, as empresas instaladas no Grande ABC disponibilizam cerca de 800 vagas. Para concorrer é preciso se cadastrar no Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). No Estado de São Paulo, o órgão prevê a abertura de 15 mil postos para praticamente todos os cursos. Nacionalmente, espera-se a abertura de 26,5 mil vagas de estágio no período.

O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para a reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem, coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.

Segundo Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento Estado de São Paulo do Ciee, a fartura de vagas vem confirmar o reconhecimento das empresas do valor do estágio como ferramenta de atração, capacitação e retenção de futuros talentos.

Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados, pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para os próximos processos seletivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;