Brickmann Titulo
Verás que os filhos teus fogem à luta

Chega de brincadeira: a presidente ficou irritada com Ricardo Teixeira, ficou irritada com a Fifa, ficou irritada

Carlos Brickmann
05/10/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Chega de brincadeira: a presidente ficou irritada com Ricardo Teixeira, ficou irritada com a Fifa, ficou irritada com as exigências para a realização da Copa. Mas cedeu em tudo - menos, por enquanto, na meia-entrada para idosos.

Presidente, desculpe a ousadia deste colunista: se está irritada, tome um calmante. Depois, informe ao pessoal da FIFA o que eles já deveriam saber: que o País tem leis e que essas leis devem ser cumpridas. A Fifa é uma entidade privada e tem o direito de reivindicar medidas que aumentem seus lucros. O governo brasileiro é uma entidade pública e tem o dever de exigir o respeito às leis.

Meia-entrada para estudantes, por exemplo. Este colunista é contra, por não conseguir entender como é que assistir a uma partida da Copa pela metade do preço vá estimular o estudo (ah, sim: a carteirinha de estudante, que dá direito à meia-entrada, é emitida e cobrada pela UNE, comandada pelo mesmo partido do ministro do Esporte). Mas, quando decidiu realizar a Copa no Brasil, a Fifa conhecia as leis brasileiras. A Ambev produz e vende cervejas, cujo consumo é proibido nos estádios do País. É patrocinadora da Copa - e daí? Se a Fifa aceitasse o patrocínio da Cosa Nostra, iria exigir a liberação da cocaína nos estádios? E a Ambev, só lucra com cerveja? Sua linha de refrigerantes não é rentável?

Este colunista é favorável à realização da Copa no país - mas não a ponto de mudar as leis para agradar os donos do futebol. Se quiserem sair, saiam. O Brasil vive há 61 anos sem realizar a Copa. Não vai sumir se o jejum continuar.

CALMA NO BRASIL

A propósito, está na hora de parar com esse noticiário vagamente idiota de que a presidente se irritou com isso, com aquilo, com alguém. Dilma estava irritadíssima com o pessoal do PR que ocupava o Ministério dos Transportes. O Ministério dos Transportes continua nas mãos do PR. E os comandantes do partido, Valdemar Costa Neto e Alfredo Nascimento, continuam muito bem, sem que a irritadiça presidente os tenha alvejado com qualquer medida mais drástica.

AGORA, VAI

1 - O delegado Romeu Tuma Jr. decidiu se filiar ao DEM. É curioso: justo quando o PSD fala em desidratar o DEM, o DEM toma uma colher de sal.

2 - Duas superpotências partidárias ensaiam uma aliança para as eleições municipais. O PSC, que quando disputou a Presidência da República na cabeça de chapa apresentou nomes como Sérgio Bueno e Hernani Goulart Fortuna (lembra? Nem eu) apoiaria Netinho de Paula, do PCdoB, para a prefeitura de São Paulo. E o PCdoB apoiaria Ratinho Jr., do PSC, para a prefeitura de Curitiba.

INOCENTE, NUNCA

A Polícia Federal invadiu as sedes do PSD no Rio e a casa de dois integrantes do partido. Tudo legal: o Ministério Público Eleitoral pediu e o Tribunal Regional Eleitoral as autorizou. O objetivo era encontrar provas de fraude na coleta de assinaturas de apoiadores do novo partido. Segundo a Polícia Federal, nada foi encontrado. Mas agora vem a distorção: segundo o noticiário, "a PF suspeita de vazamento da operação". Ou seja, se acham alguma coisa, há o show de TV. Se não acham, "há suspeita de vazamento". Ninguém pode deixar de ser culpado?

HORA CERTA

Um segurança, empregado por uma empresa terceirizada, matou com cinco tiros nas costas um cliente do banco em que trabalhava, em São Bernardo. O banco se solidarizou com a família do falecido e lembrou que o segurança era de uma empresa terceirizada. Em São Paulo, na esquina da Avenida Paulista com Rua Augusta, às 18h30, com o trânsito totalmente paralisado, um caminhão blindado de uma empresa de segurança (a mesma, a propósito, do caso do cliente morto) estacionou na faixa de ônibus, ocupando-a inteiramente, e piorando ainda mais o trânsito já pesadíssimo naquele horário. O banco tem explicado que a culpa não é dele, mas da empresa terceirizada - aliás, contratada por ele, não por nós. E justo nessa hora aparece gente com a ideia de jerico de terceirizar a segurança armada em prisões, em ônibus de passageiros, em tudo quanto é lugar?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;