Economia Titulo
Renault 'perde muito dinheiro no Brasil', diz presidente
Por Da AFP
22/07/2003 | 09:25
Compartilhar notícia


O presidente da indústria automobilística francesa Renault, Louis Schweitzer, afirmou que seu grupo "perde muito dinheiro no Brasil" e acrescentou que não vê "nenhuma saída no momento", em declarações publicadas esta terça-feira pelo jornal econômico francês La Tribune.

"Perdemos muito dinheiro no Brasil e não vemos nenhuma saída no momento", declarou Schweitzer. "Também registramos perdas na Argentina", acrescentou o presidente da Renault, assinalando, contudo, que "os custos também baixaram, de modo que esse país (a Argentina) já não representa uma preocupação financeira de primeira ordem".

A publicação das declarações alarmistas do presidente da Renault foi feita um dia depois que a filial brasileira do grupo automobilístico alemão Volkswagen revelou a supressão de 3.993 postos de trabalho em suas cinco unidades do país.

No final de junho, a Renault anunciou que estava abandonando seu projeto de fabricar em sua filial brasileira de São José dos Pinhais (Estado do Paraná) um novo modelo intermediário entre o Clio e o Scenic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;