Política Titulo
PFL recorre ao Supremo para tentar instalar CPI dos Bingos
Por Do Diário OnLine
23/03/2004 | 19:51
Compartilhar notícia


Os senadores Jorge Bornhausen (PFL-SC) e José Agripino (PFL-RN) entraram nesta quarta-feira com um novo mandado de segurança junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar garantir a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos. Na semana passada, os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jefferson Peres (PDT-AM) já haviam recorrido ao STF com o mesmo objetivo.

No começo do mês, numa manobra para enterrar as investigações políticas sobre os bingos, os líderes governistas no Senado se recusaram a indicar os representantes para compor a CPI. A oposição pediu, então, que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), indicasse os membros da comissão no lugar dos líderes, mas o peemedebista se recusou a fazê-lo, argumentando que não iria "atropelar" a decisão dos partidos.

No mandado de segurança impetrado nesta terça-feira, Bornhausen e Agripino alegam que a instalação da CPI é um direito das minorias e está previsto na Constituição, o que supostamente levaria a discussão para o STF. "O que temos é um problema de ordem constitucional", argumentou Bornhausen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;