Cultura & Lazer Titulo Adeus
Ator e dublador Orlando Drummond morre aos 101 anos

Humorista estava internado desde maio para tratar de uma infecção urinária

Da redação
27/07/2021 | 18:29
Compartilhar notícia
Divulgação


O ator, humorista e dublador Orlando Drummod morreu aos 101 anos no final da tarde desta terça-feira. Famoso pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Drummond estava internado desde maio para tratar de uma infecção urinária e passou os últimos dois meses no hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo colunista de O Globo, Ancelmo Gois.

Além de se consagrar com o papel de Seu Peru, Drummond também fez sucesso dublando vozes eu alegraram a infância de quem assistia desenhos entre os anos 1980 e 1990. Ele deu voz aos personagens Scooby Doo, Popeye e o Vingador, de Caverna do Dragão.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;