Esportes Titulo
São Caetano e S.Paulo empatam ‘jogo de xadrez’
Por Analy Cristófani
Do Diário do Grande ABC
05/07/2003 | 18:56
Compartilhar notícia


O São Caetano empatou por 1 a 1 com o São Paulo, neste sábado à tarde no Morumbi, no chamado “jogo de xadrez” por causa dos esquemas de marcação das duas equipes. A partida teve influência direta da arbitragem, que anulou um gol do São Caetano e deu como válido o do Tricolor, que nunca venceu o time da região em jogo oficial. Assim, a equipe do Grande ABC soma agora 25 pontos contra 29 do São Paulo. O Azulão enfrenta na quarta-feira o Atlético-PR, às 16h, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo começou como se esperava: morno. Foi só com oito minutos que Júlio Baptista obrigou Sílvio Luiz a grande defesa. Ele recebeu na área, tentou colocar por cobertura, mas o goleiro salvou o Azulão do primeiro gol.

A partida era equilibrada. Enquanto o São Paulo tinha mais posse de bola, o São Caetano era melhor no passe. O Azulão passou perto do gol no chute de fora da área de Fábio Santos. A zaga tocou e enganou Rogério Ceni com a bola passando rente à trave direita.

Aos poucos, o time de Mário Sérgio passou a ter o domínio do meio-campo que chegava com freqüência ao gol tricolor. Primeiro Marcinho bateu falta na trave. Depois, não deu para o São Paulo. Mateus fez 1 a 0, também em cobrança de falta, no ângulo direito aos 25 minutos. Até o final do primeiro tempo, o São Caetano dominou a partida.

O São Paulo voltou em cima do São Caetano, que ficou com a velocidade e o contra-ataque. Aos 15, Sílvio Luiz salvou mais uma vez. No cruzamento da esquerda, Cacá cabeceou no chão e o goleiro fez grande defesa.

Só aos 35 minutos, com Luiz Fabiano, o time do São Paulo empatou a partida. A defesa do Azulão reclamou bastante o impedimento do atacante, não marcado pela arbitragem. Minutos antes, Marcinho, do São Caetano, havia feito o gol que seria de 2 a 0, mas a mesma arbitragem anulou erroneamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;