Política Titulo
Prefeitos vão discutir a Conferência das Cidades
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
05/07/2003 | 19:25
Compartilhar notícia


Os prefeitos dos sete municípios do Grande ABC discutirão nesta segunda a participação de delegados locais na Conferência Nacional das Cidades que deverá ser realizada em outubro em Brasília. O encontro servirá para discutir as linhas gerais de trabalho do ministério criado em janeiro que vai buscar desenvolver projetos integrados de desenvolvimento do interior do país.

O prefeito de Diadema e diretor executivo da Câmara Regional, José de Filippi Jr. (PT) trabalha em sintonia com a Casa Civil na elaboração de um projeto de lei a ser aprovado no âmbito da reforma tributária para restringir a um dígito o limite percentual das receitas municipais para pagamento das dívidas judiciais.

Do encontro desta segunda também deverá surgir a proposta de um seminário para discutir o reconhecimento institucional de entidades regionais como o Consórcio Internacional do Grande ABC – uma das propostas consideradas mais importantes pelas lideranças locais que sensibilizaram até mesmo o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Também faz parte da pauta de discussão os avanços obtidos pelo Movimento Regional Criança Prioridade 1 que trata da regionalização do atendimento a menores carentes do Grande ABC. Na última semana, integrantes da Febem estiveram reunidos com assessores dos prefeitos para tratar do assunto. A lista de assuntos divulgada previamente ainda inclui a discussão do 28º Congresso Médico Universitário e as ações das cidades relativas ao Fome Zero.

A coordenação executiva discutirá ainda a pauta de 14 novos acordos com meta de assinatura para outubro nas áreas de infra-estrutura e logística, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;