Esportes Titulo
Advogado espera novos depoimentos do caso Serginho
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
15/12/2005 | 09:05
Compartilhar notícia


O habeas-corpus concedido na terça-feira pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) mudou completamente a situação dos réus do caso Serginho. O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, e o médico do clube, Paulo Forte, deixaram de responder por homicídio doloso (com intenção de matar) e, a partir de agora, são acusados de homicídio culposo (sem intenção). Os advogados de defesa comemoraram muito a decisão da Justiça e esperam que as testemunhas e os réus possam depor novamente a um novo juiz.

Desde o dia 5 de julho, apenas Nairo, Forte e dois médicos do Incor foram ouvidos pela Justiça. “Não tem cabimento um juiz se basear num papel, num depoimento feito a outro juiz. Seria algo dentro da lei, mas questionável. O correto seria anular e remarcar os depoimentos”, opina Sérgio Alvarenga, advogado de Paulo Forte.

A alteração na classificação do crime – de doloso para culposo – tirou o processo do 5º Tribunal do Júri de São Paulo, passando para as mãos da Vara Criminal Comum. Com essa mudança, o processo será distribuído novamente e ficará a cargo de um novo juiz. As testemunhas de acusação (médicos do Incor, Instituto do Coração) serão mantidas, assim como as de defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;