Esportes Titulo
São Caetano pode ganhar o 2º Milênio em Jundiaí
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
22/08/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


As meninas do Serc/São Caetano podem conquistar nesta quarta o título do Torneio Segundo Milênio de basquete feminino, organizado pela Federação Paulista. A equipe da região enfrenta o Sundown Bike/ Jundiaí, às 18h, no ginásio Bolão, em Jundiaí, no segundo jogo do playoff melhor de três das finais. Como já venceu o primeiro confronto – segunda-feira em São Caetano –, só necessita de um novo resultado positivo para ser campeão.

Para levantar a taça por antecipação, o técnico Aílton Bueno pediu às suas atletas que apenas repitam a atuação do primeiro jogo, o que, para ele, foi satisfatória. “Defendemos muito bem no primeiro encontro. O Jundiaí é uma equipe que tem uma média de 80 pontos por jogo. No primeiro tempo só deixamos elas marcarem 27 pontos e no final a pontuação delas foi de 61”, disse o treinador ao explicar seu contentamento com o time.

Um dos responsáveis pela boa produção da equipe foi o trabalho das pivôs: Simone Pontello, Eliane e Laine. Juntas elas conseguiram muitos rebotes, contra-ataques e tocos que dificultaram o ataque do Jundiaí. “Acredito que usamos bem nossa maior experiência na primeira final. Fizemos uma defesa forte nela e nos posicionamos melhor. Espero que isso se repita”, disse a pivô Simone.

São Caetano não terá nenhum desfalque na segunda decisão contra Jundiaí. A armadora Regina e a pivô Eliane, que na primeira decisão foram para o sacrifício e jogaram com gripe e febre, também entram em quadra hoje. O provável quinteto será Regina, Eliane, Laine, Márcia Sobral e Simone Pontello.

Caso não obtenha a vitória nesta quarta, Jundiaí e São Caetano voltam a se enfrentar quinta, também às 18h, em Jundiaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;