Política Titulo
Ministra, Marta Suplicy adota estilo light
25/03/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Há uma nova Marta Suplicy na Esplanada. A ex-prefeita de São Paulo que assumiu o Ministério do Turismo não quer comprar briga com ninguém. Ao menos por enquanto.

Dona de temperamento explosivo e com fama de durona, ela ficou preocupada com comentários de que iria trombar com a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a dama-de-ferro do governo.

Até de perguntas sobre política ela tem fugido para não passar a impressão de que usará o ministério como trampolim para outras candidaturas. Em conversas reservadas, diz ter aprendido a não cair em “cascas de banana”. Parece mesmo outra mulher, mais cautelosa. “Tenho que falar sobre o que me concerne.”

Interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que passou o fim de semana descansando em São Bernardo – afirmam não ter sido apenas o ruidoso protesto do PP que tirou Marta do páreo na disputa petista para ocupar o Ministério das Cidades. Dizem que, além de ter ficado irritado com as cobranças do PT por espaço mais vistoso, Lula não se esforçou para acomodar Marta em Cidades porque ela teria de negociar diretamente com Dilma. “Eu sei que as duas têm temperamento forte”, argumentou Lula.

Embora o projeto de Marta para vitaminar sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, em 2008, e o sonho de disputar a sucessão de Lula, em 2010, passem pelo Palácio do Planalto, ela está convencida de que o PT deu cotoveladas desnecessárias no longo processo da reforma ministerial. Psicanalista, a ex-prefeita pretende agora recuperar a imagem de “fazedora” – como ela mesma definiu – e não alimentar a impressão de que está disposta a ofuscar os principais ministros do governo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;