Setecidades Titulo
Fundação ABC deve fazer a gestão do Hospital da Mulher
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
26/10/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André deve entregar a gestão do Hospital da Mulher, que será inaugurado em março do ano que vém, à Fundação ABC, entidade que administra a Faculdade de Medicina ABC.

Por conta de uma parceria semelhante, a Prefeitura de São Bernardo terá de devolver R$ 701 mil repassados indevidamente em 2006 para Fundação ABC, que administra dois hospitais e um pronto-socorro na cidade.

Em Santo André, falta definir o modelo de gestão. Segundo o coordenador técnico do projeto de implantação do hospital da mulher, Jairo Georgetti, a administração será conjunta entre a Prefeitura e a Fundação.

O município ficará responsável pela gestão dos recursos no hospital, estimados em R$ 20 milhões ao ano, e a entidade será responsável pelo encaminhamento dos profissionais que trabalharão no centro médico.

“Estamos analisando os instrumentos legais para isso”, diz Georgetti. O presidente da Fundação ABC, Francisco Jaimez Gago, dá como certa a parceria.

“Faremos uma gestão semelhante a do Hospital Universitário (em São Bernardo), que tem 99% de aprovação entre os usuários.”, afirma Gago. A expectativa da Prefeitura de Santo André é de que o acordo seja finalizado até o fim desse ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;