Esportes Titulo
América-MG joga para deixar última posição da tabela
Por
15/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O América-MG tem neste sábado a primeira chance de deixar a lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro desde o início do segundo turno da competição. Se vencer o Figueirense na partida da 30.ª rodada, marcada para as 18h no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), porém, o time ainda precisa torcer por uma derrota do Avaí para o Internacional, no domingo, para fechar o final de semana em penúltimo lugar.

Mas os problemas do América-MG parecem não ter fim. Apesar de o time mineiro chegar embalado para o jogo, após a goleada de 4 a 1 sobre o Ceará, na última quarta-feira, o técnico Givanildo Oliveira vai ter problemas para escalar a equipe que enfrentará o Figueirense, pois ao menos cinco atletas considerados titulares já são desfalques certos para este sábado.

A última baixa foi a do zagueiro Anderson, que teve confirmado um edema na panturrilha direita. A defesa americana já havia perdido Micão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do defensor, o atacante Kempes, o lateral Gilson e o volante China também terão de cumprir suspensão automática. Até o banco tem desfalque, já que o goleiro Flávio foi expulso no jogo contra o Ceará.

Por outro lado, Givanildo terá a volta do volante Leandro Ferreira, suspenso na última partida, e espera poder contar com o atacante Alessandro, que ainda não atuou no segundo turno por causa de dois estiramentos seguidos, mas viajou com a equipe para Santa Catarina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;