Economia Titulo
Grupo alemão assume controle da Brasmetal
Por da Redação
23/02/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


A BW (Brasmetal Waelzholz S.A), empresa brasileira fundada há 38 anos e produtora de aços especiais laminados a frio, acaba de passar por uma alteração em sua estrutura acionária.

Em 1.º de fevereiro, a CDW (CD Waelzholz), grupo alemão do setor de laminação de aços especiais, com presença em vários países, aumentou a sua participação acionária na BW, assumindo seu controle.

Com isso, a CDW, com a maior integração e sinergias entre as operações do grupo e a BW, pretende ampliar a presença no mercado brasileiro e consolidar sua marca na América Latina.

Segundo Piero Abbondi, diretor-presidente da BW, a CDW demonstra, com esse movimento, seu compromisso com o mercado brasileiro e com o desenvolvimento da empresa no longo prazo. "Existem planos para ampliação do parque industrial da BW em Diadema e a CDW garantirá os investimentos necessários para acompanhar a expansão da economia brasileira e o crescimento do mercado", explica.

A BW fornece aços laminados especiais ao setor de autopeças, assim como para outros setores industriais, entre os quais os de calçados, motocicletas, máquinas agrícolas, equipamentos industriais, ferramentas, eletroeletrônicos e construção civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;