Política Titulo Ex-PT
Ex-PT, Jayme Tortorello voltará a disputar cadeira na Câmara por outro partido

Prefeiturável em 2008 se filiará a partido que apoiará projeto de Pinheiro; PTB está na mira

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Prefeiturável do PT em São Caetano no pleito de 2008 e candidato a vereador pela legenda em 2012, Jayme Tortorello (hoje sem partido) voltará às urnas em 2016 para disputar de novo cadeira na Câmara, mas fora do petismo. Com o filho no governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) – Thiago Tortorello é secretário de Deficiência e Mobilidade Reduzida –, o ex-petista se filiará a partido que estará no arco de alianças do peemedebista.

Oficialmente, Jayme evita cravar o futuro político, mas, nos bastidores, ventila-se que o ex-prefeiturável está de malas prontas para o PTB, que tende a apoiar o projeto de reeleição de Pinheiro e que já abriga várias figuras do clã Tortorello – Luiz Tortorello, irmão de Jayme, foi ‘triprefeito’ pela legenda, e Pádua Tortorello, ex-assessor do Palácio da Cerâmica. “Vários partidos me convidaram para sair candidato a prefeito, mas eu vou apoiar o Paulo. Só ainda não sei por qual legenda vou me filiar para ser candidato a vereador. Pode ser PMDB, PTB, PP ou PSB”, despistou o ex-prefeiturável.

Em 2012, Jayme recebeu 650 votos na disputa pela vereança – ficou na terceira suplência do PT. O ex-petista acredita que, desta vez, terá mais chanches de angariar uma vaga, já que está fora da legenda vermelha. O partido tem histórica rejeição na cidade, cuja Prefeitura é a única do Grande ABC ainda não governada pelos petistas. Esse revés, somado ao envolvimento do partido em escândalos de corrupção, tem levado a legenda a cogitar não lançar candidato próprio na disputa do ano que vem.

“Eu me elejo por qualquer partido. É que, no PT, era diferente. Em São Caetano sempre foi difícil o partido ter voto”, analisa Jayme, que espera ter o apoio do sobrinho, Luiz Olinto Capovilla Tortorello (PEN), filho do prefeito, morto em 2004. “Para vereador, ele me apoia e, para prefeito, vai com o (ex-vereador) Gilberto Costa (PEN)”, garantiu 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;