Esportes Titulo
Metodista corre atrás do prejuízo pela primeira vez
Do Diário do Grande ABC
15/12/2001 | 00:01
Compartilhar notícia


Pela primeira vez neste ano, a Metodista/ Unimed ABC/São Bernardo entrará em quadra com a missão de reverter um placar. O desafio será neste sábado, às 13h, no ginásio Baetão, em São Bernardo, contra o Pinheiros, pela disputa da segunda partida final da Liga Nacional de Handebol Masculino. Invicta até a primeira partida da decisão, quando perdeu por 25 a 24 para o time paulistano, a equipe do Grande ABC terá de vencer para provocar a terceira partida, prevista para o mesmo ginásio, amanhã, às 19h. O confronto também marca o duelo entre o ex-técnico da Seleção Brasileira, Sérgio Hortelan, do Pinheiros, e o atual, Alberto Rigolo, da Metodista.

Tetracampeã da Liga Nacional (1997/98/99/00), a equipe do técnico Rigolo aposta na concentração de seu experiente elenco para passar pelo Pinheiros na hora da decisão. “Na primeira partida, erramos muitas finalizações. Assim, perdemos o jogo no contra-ataque. Mas trabalhamos o emocional durante toda a semana e acreditamos em uma vitória”, afirmou.

Para o Pinheiros, esta será uma boa oportunidade de quebrar a seqüência de títulos do time do Grande ABC. “Sabemos que a Metodista é um time muito forte, mas eles não são imbatíveis”, disse Sérgio Hortelan, que poderá contar com todo o elenco para o jogo de hoje. O caminho para outra vitória, segundo ele, pode estar na atuação do próprio rival. “Se criarmos os acertos em cima dos erros deles, poderemos ser campeões”.

Cansaço – Um dos principais problemas que o técnico da Metodista enfrentará para a partida deste sábado será o cansaço de seus atletas. O reflexo do calendário pesado se deve, segundo Rigolo, ao sucesso da equipe, vitoriosa em todos os torneios que disputou nesta temporada (Copas São Paulo e Brasil, Campeonato Paulista, Sul-Americano, Jogos Abertos e Regionais). “É complicado manter essa hegemonia por muito tempo, mas vamos tentar vencer a Liga também”, disse Rigolo, que não poderá contar com Baiano e Gonzalo no duelo de hoje. Uma vitória da Metodista provocará a terceira partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;