Cultura & Lazer Titulo
Especialistas declaram alerta amarelo para Bagle Q
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/03/2004 | 21:54
Compartilhar notícia


A Trend Micro, fabricante de antivírus, declarou alerta amarelo para a variante ‘Q’ do vírus Bagle, que circula pela web desde o início do ano. Segundo os fabricantes, a versão Bagle Q, que é a mais perigosa, apresenta um link que, após o internauta conferir a caixa de e-mail, é aberto automaticamente e transfere a praga para a máquina do usuário, infectando-a. Ele, assim como suas versões anteriores, foi programado para se atualizar a partir de algumas páginas da Web e não traz necessariamente seu código maléfico em um arquivo anexo.

De acordo com especialistas, o worm, disseminado pelo correio eletrônico, também pode falsificar o endereço do remetente do e-mail, fazendo com que o usuário se confunda e clique em arquivos contaminados.

No começo deste ano, a primeira versão do Bagle foi responsável por 16% dos ataques cometidos contra computadores. As empresas antivírus já disponibilizam vacinas contra o Bagle Q.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;