Internacional Titulo
Israel vai desmantelar colônias, diz embaixador em Paris
Da AFP
02/07/2003 | 08:23
Compartilhar notícia


Israel "vai respeitar seus compromissos" e desmantelar as colônias judias no território palestino, declarou nesta quarta-feira o embaixador israelense na França, Nissim Zvili, à Rádio France Internacional.

"O Mapa da Paz é um documento muito positivo, o governo israelense o assinou e respeitará seus compromissos", acrescentou, referindo-se ao plano internacional de paz para tentar resolver o problema israelense-palestino.

Também afirmou que as colônias israelenses ilegais serão desmanteladas. "Isso será feito apesar de todos os problemas que possa criar na sociedade (...). É uma luta que levará semanas", afirmou.

Entretanto, o diplomata avaliou que temos que ser "realistas" devido "à complexidade dos passos a dar", destacando "a maturidade dos dois povos e de seus dirigentes". Os acordos de Oslo fracassaram devido à falta de maturidade", afirmou.

O primeiro-ministro israelense Ariel Sharon e o dirigente palestino Mahmud Abbas (Abu Mazen) reafirmaram nesta terça-feira sua vontade comum de conseguir a paz, enquanto Israel se dispõe a retirar suas tropas nesta quarta-feira de Belém, depois de ter saído de setores da Faixa da Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;